Jaru: Bombeiros Mirins do Município recebem atendimento e dicas de Higiene Bucal pela Lasbuc

Jaru: Bombeiros Mirins do Município recebem atendimento e dicas de Higiene Bucal pela Lasbuc

Bombeiros Mirins do Município de Jaru, receberam noções básicas de higiene bucal neste sábado (09). O atendimento de hoje foi viabilizado pela Faculdade Unijipa, através da Lasbuc, (Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva). Criada em 2018 por acadêmicos de Odontologia da Unijipa, a Liga leva através dos alunos ações de educação em saúde bucal, palestrasse intervenções com o foco na prevenção de doenças e na promoção de saúde.
Nesses anos a Liga vem desenvolvendo vários projetos no interior do estado de saúde bucal, como o deste sábado com os Bombeiros Mirins, com a finalidade de Unir o conhecimento científico através de projetos como esse se inserindo na realidade da comunidade local, expandindo os horizontes de atuação para além dos muros da Universidade. Podendo ser desenvolvidos para a população em geral, escolas, hospitais, lar de idosos, associações de bairros e outras instituições e afins, que conta sempre com a supervisão e orientação de um Professor.

Para que o projeto chegue até você, basta apoiar a nossa causa, entrar em contato com algum acadêmico da Lasbuc, os acadêmicos montam um projeto para o Núcleo de Iniciação Científica de Extensão da Faculdade, assim que autorizado o projeto está liberado para execução.