Jaru: Avó de criança que pediu ao Papai Noel para que ela voltasse a enxergar consegue marcar cirurgia

Jaru: Avó de criança que pediu ao Papai Noel para que ela voltasse a enxergar consegue marcar cirurgia

Durante a campanha Papai Noel dos Correios promovida no final de 2014 pela agencia da cidade de Jaru, uma criança de 10 anos, chamada Paulo Henrique, atraiu a atenção por ter realizado ao “Bom Velhinho” um pedido totalmente diferente de todas as demais crianças que enviaram cartinhas ao Papai Noel.

O garoto com toda sua ingenuidade pediu ao Bom Velhinho uma cirurgia oftalmológica para sua avó, Maria Vilma Lima de 56 anos, que quase já não enxerga mais. Veja um trecho da cartinha: “Ela acha que estou pedindo um carrinho de controle remoto, ela não sabe que estou te pedindo a sua ajuda”.

Ao receber o pedido diferenciado, a equipe dos correios procurou o site Jaru Online, em busca de um patrocinador ou mobilizador para tornar aquele sonho, realidade.

Sensível com a situação, o médico Dr. Claudio Fiorenza, procurou dona Maria para lhe oferecer ajuda. No final de dezembro, ele fez seu encaminhamento para uma consulta oftalmológica em Porto Velho, e nesta segunda feira (02), dona Maria retornou ao Hospital Municipal de Jaru com o laudo do oftalmologista para marcar a cirurgia que removerá a catarata, e assim possibilitará que ela enxergue normalmente.

Segundo Dr. Claudio Fiorenza, ele acredita que esta cirurgia não irá demorar a ocorrer, e assim nos próximos dias, veremos o neto de dona Maria, com seu desejo realizado.

Comentários