Jaru: Assentamento 14 de Agosto faz nova doação de alimentos para famílias carentes do município

Publicada em


As ações de solidariedade protagonizadas por movimentos populares em todo o país desde o início da pandemia, tem ajudado a amenizar a situação de dificuldade em que passam muitas famílias brasileiras.
Os moradores do Assentamento “14 de Agosto” e “Novo Amanhecer” fizeram novamente a doação de mais de 1 tonelada de alimentos para moradores do Jardim Europa, que foram distribuídos na quinta-feira, dia 04 de junho. Várias cestas com produtos livres de veneno, como verduras, batata-doce, cará, banana, etc, foram partilhadas com o objetivo de olhar para o próximo e pensar a realidade de distribuição de renda no Brasil, principalmente em tempos difíceis como o que estamos vivendo.
Este gesto também faz parte da luta do movimento em defesa da Reforma Agrária Popular, da agricultura camponesa, da produção agroecológica e da democratização do acesso à alimentos saudáveis para a população brasileira.
Os alimentos foram distribuídos pela equipe da Associação “Casa de Nilza” e “Congresso do Povo Brasileiro”, que fazem um trabalho social no bairro.