Jaru: Aos 24 anos João Gonçalves Junior é o mais jovem prefeito eleito no estado de Rondônia

Jaru: Aos 24 anos João Gonçalves Junior é o mais jovem prefeito eleito no estado de Rondônia

Com apenas 24 anos de idade, João Gonçalves Junior (PSDB), foi eleito no último dia 2 de outubro como o prefeito mais jovem do Estado de Rondônia.

João, também angariou outro grande destaque, a votação mais expressiva da história do município de Jaru com 78,08% dos votos validos, e o segundo do Estado de Rondônia. A votação com maior vantagem em relação ao segundo colocado foi da prefeita eleita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha, que obteve 82,88% dos votos.

O segundo prefeito mais jovem do estado tem 6 anos a mais que João, ele é da cidade de São Miguel do Guaporé, e se chama Zenildo, eleito aos 30 anos de idade.

Filho dos empresários João Gonçalves e Carmem Gonçalves, o jovem prefeito nasceu em 19/09/1992, João possui mais dois irmãos.

Sobre sua vocação precoce pela política, o prefeito eleito pelo município, relata que começou cedo a se identificar com o mundo da administração pública. De acordo com o jovem prefeito, que atualmente desempenha suas atividades na administração do grupo IG, do ramo de Supermercados e Frigorífico de propriedade da família. Depois de presenciar anos de frustrações na administração pública local, a necessidade de renovação era eminente, o desejo dele e seu pai, em ver o município se desenvolver foi dia a dia lhe motivando a tomar alguma atitude, “sempre acompanhei meu pai em seus contatos com gestores públicos, e com isto fui descobrindo minha vocação”, disse João Gonçalves Junior.

Esta vocação foi demostrada no pleito eleitoral, em 45 dias de campanha, João, foi se aperfeiçoando “no novo mundo” e rapidamente conseguiu obter o carisma e a confiança do eleitor jaruense.

Comentários