O homem condenado por ter matado outro a facadas por um desentendimento em um jogo de futebol teve a condenação de 14 anos de reclusão mantida. O crime aconteceu em junho de 2022 no bairro Jardim dos Estados em Jaru (RO).
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o réu matou a vítima com várias facadas pois, durante um jogo de futebol realizado durante um churrasco, a vítima derrubou o filho do homem com um escorão. De acordo com testemunhas, o rapaz ajudou o filho do réu a se levantar e se desculpou em seguida.
Depois do acontecido, o acusado teria ido em casa e buscado uma peixeira. Quando voltou para o churrasco, agrediu e esfaqueou a vítima que, mesmo sendo atacada, pediu desculpas. O agressor tentou fugir, mas foi preso preventivamente cerca de um mês depois do crime.
O caso foi julgado em março deste ano, quando o réu foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O réu pediu a anulação do júri ou redução da pena, alegando que a vítima havia provocado o crime. No entanto, a Justiça entendeu que a vítima não motivou a agressão e a solicitação não foi atendida.
G1