Servidores da secretaria municipal de saúde, iniciaram nesta semana mais uma ação de prevenção para evitar o avanço do Covid-19 (Coronavírus) no município.
Trata-se da barreira sanitária, em que agentes de fiscalização, além de informar sobre as recomendações para evitar a transmissão da doença, também identificam e realizam o cadastro de que pessoas que chegam de outros estados ou países, pelas rodovias e também pelos terminais rodoviários.
De acordo com a secretária de saúde Tatiane Domingues, todos que chegarem ao município com sintomas ou não, devem assinar uma declaração em que se comprometem em cumprir o isolamento domiciliar e distanciamento social por no mínimo 14 dias, sob pena de ser responsabilizado caso desobedeça.
Quem não for submetido ao cadastro deve comunicar as autoridades de saúde imediatamente, através dos telefones 69-99210- 6771 ou 3521-2549. “O objetivo é realizar o diagnóstico o mais rápido possível e evitar a propagação do vírus”, informou a secretária
Além disso, os hotéis devem informar em um prazo máximo de 48 horas, a lista com todos os hóspedes, com nome, tempo de permanência, local de origem e destino, e telefone.