A ASSEM Avisa aos associados que vários servidores ficaram sem margens para o desconto de suas retiradas de vale-compras junto à administração.
Informa que o motivo do não desconto é que ultrapassaram o limite estipulado em lei.
Esse mês de setembro/2021, foi emitido 17.137,36 e foi descontado o valor de 6.199,76.
Desde a renovação do convênio entre ASSEM e Prefeitura do munícipio de Jaru, foi a primeira vez que isso ocorreu.
O presidente solicita compreensão dos comerciantes conveniados, pois haverá pagamento parcelado da dívida entre ASSEM e os comércios conveniados e será suspenso o fornecimento, enquanto não ser aprovado uma lei que nos possa dar segurança jurídica. (Certeza de que os vales emitidos serão todos descontados). Afirmou Rinaldo.
A associação estará mensalmente enviando relatório das dívidas dos servidores, todavia, só será descontado dos que tiverem margens junto à Administração municipal.
Já os que não tem margens para descontos e possuem dívidas junto à associação, que procure quitar com depósitos em conta da associação.
Os que não quitarem serão cobrados após a última parcela de seu compromisso com juros legais e correções monetárias.
Não é porque a prefeitura não está descontando que vão ficar sem pagar suas dívidas. A ASSEM será obrigada a cobrar por via judicial dos inadimplentes, porque se, não assim agir, as empresas irão ajuizar ações contra a associação, porque é direito das empresas receberem seus créditos.
O presidente tem apresentado várias propostas, para equacionar esse problema, no entanto, até o momento não foi aceito pelo executivo municipal.
Se não haver uma adequação da lei a esse benefício, será o fim dessa parceria – concluiu o presidente Rinaldo.