Ao todo 140 policiais militares do 8º Batalhão da Policia Militar, incluindo 17 reforços da capital, trabalharam para garantir a ordem e segurança durante as eleições municipais em Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho do Oeste.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão, Major PM Maurílio Miranda Pereira, o efetivo desempenhou atividades afim de coibir a prática de crimes e infrações eleitorais, bem como manteve o policiamento ordinário rotineiro de segurança à população.
Major Maurílio, avaliou como tranquilo o pleito eleitoral, com um número baixo de ocorrências. Em Jaru, foram lavrados quatro Termos Circunstanciados de crimes eleitorais entre eles boca de urna, e um de desobediência ao Juiz Eleitoral na Escola Plácido de Castro.
A corporação também desempenhou regramentos relacionados à Covid-19, o que reforça a atenção para medidas sanitárias, bem como auxiliando os órgãos de fiscalização sanitária de forma a impedir aglomerações de pessoas em virtude da pandemia existente.
A Polícia Militar manteve a permanência de prontidão em locais de votação, de homens de Operações Especiais e do Batalhão de Choque, atentos a possíveis necessidades de emprego, no entanto tudo transcorreu relativamente tranquilo.