Já são 09 os casos confirmados do Coronavírus em Rondônia

Publicada em


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais um caso do novo coronavírus na noite desta terça-feira (31), elevando o total para nove no estado. De acordo com o novo boletim, o estado segue com uma morte por Covid-19, sendo uma idosa de 66 anos.

Conforme a Sesau, dois dos casos confirmados já estão curados da doença.

Há 79 casos aguardando resultado e 408 descartados. A totalidade de casos suspeitos, notificados e excluídos não foram divulgados pela secretaria. Na mais recente publicação, os municípios que têm casos de coronavírus também não foram especificados.

A paciente idosa morreu na madrugada de domingo (29) por complicação no quadro respiratório e o óbito foi atestado como Covid-19, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Conforme a Sesau, a paciente foi encaminhada ao Cemetron com tosse, febre e dispneia (dificuldade ou desconforto em respirar).

Infectados

O primeiro caso confirmado foi registrado em Ji-Paraná, na noite de 19 de março. O paciente é um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que esteve na cidade para trabalhar. No sábado (21), Fernando Máximo confirmou em coletiva de imprensa os dois primeiros casos da doença em Porto Velho.

Já no domingo (22), Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), disse que testou positivo para Covid-19. Ele participou da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Até o momento, 23 pessoas da comitiva testaram positivo para a doença.

Depois, foi o de uma mulher de Porto Velho. A paciente tem 31 anos e, segundo a Sesau, não tem “histórico de viagem para outro país ou estado com transmissão de Covid-19 nos últimos 15 dias”.

As confirmações mais recentes foram da senhora de 66 anos e de uma mulher de 35 anos, moradora de Jaru. A secretária municipal de saúde de Jaru (RO), Tatiane Almeida, disse nesta terça-feira que a paciente infectada com o novo coronavírus está bem e sendo monitorada pela equipe médica da cidade.

Guia de isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus — Foto: Arte/G1

Guia de isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus — Foto: Arte/G1