Investimento na educação: Prefeitura de Jaru inaugura escola Professora Maria do Socorro Lopes Soares

Publicada em


O inicio do ano letivo em Jaru foi marcado por muitas novidades, entre elas a inauguração da escola de Educação Infantil Maria do Socorro Lopes Soares, entregue para a população durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (10).

A prefeitura de Jaru entregou para a população, uma escola nova, ampla e moderna que irá atender cerca de 400 crianças de 0 a 5 cinco anos.

O prédio conta com 10 salas de aula, além de cozinha, refeitório, copa, pátio secretaria, área de lazer com parquinho de diversão.

O nome da unidade estudantil é uma homenagem a professora Maria do Socorro Lopes Soares, que dedicou mais de 25 anos em prol da educação.

O prefeito João Gonçalves Júnior, em seu discurso destacou os investimentos realizados na educação em apenas três anos, ressaltando a implantação do programa “Aprende Brasil”, do grupo Positivo em todas as escolas da rede municipal de ensino. “Esse é um sistema que antes só os alunos das escolas particulares tinham acesso, e agora os nossos alunos estão sendo contemplados”, frisou.

O prefeito também falou da importância da família para a construção de uma educação de qualidade. “Pais participem das reuniões escolares, acompanhe o caderno dos seus filhos, porque uma educação de qualidade não depende só da escola, mas principalmente da família”, disse.

A cerimônia contou ainda com a presença do deputado estadual Lazinho da Fetagro, do vice-prefeito Jeverson Lima, do presidente da câmara José Claudio Gomes da Silva – Amarelinho, da secretária de educação Maria Emília do Rosário, além dos vereadores, Renato Cabeleireiro, Ademir Motorista, Marcos Mirandam Gelson da Hora, Matias do Sindicato, Ilson Félix , Paulão do Esporte,e ainda a presidente da OAB Jaru, Ilizandra Carminati, o presidente da associação comercial e industrial Ednilso Oliveira, o diretor do IFRO Campus Jaru Renato Delmônico, entre outras autoridades.