Jaru Online
Jaru, 28 de outubro de 2024

Inscrições para primeiro casamento comunitário do MP-RO estão abertas

Será realizado um casamento comunitário no dia 13 de agosto, na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), distante cerca de 340 quilômetros de Porto Velho. A ação faz parte do projeto ‘MP Itinerante’, que é realizado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Esta será a quarta edição do programa no interior do estado. Serviços de assistência jurídica e atendimentos médicos serão ofertados e moradores das cidades vizinhas também poderão ser atendidos.

Os interessados em participarem do casamento comunitário deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ou cartório de registro civil até o dia 22 de julho de 2016, além de Ouro Preto do Oeste, moradores de Teixeirópolis, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso poderão ser beneficiados.

Duas edições do evento foram realizadas em Porto Velho e outras três no interior do estado. Em Ouro Preto do Oeste, os atendimentos serão realizados na Escola Estadual 28 de Novembro, no dia 13 de agosto, das 9 às 16 horas. Segundo o MP, esta será a primeira vez em que o projeto prestará o serviço de casamento comunitário. Na edição realizada na capital do estado, duas mil pessoas foram atendidas.

“Realizamos ações em Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e em Guajará Mirim. Criamos o projeto após realizarmos estudos e constatarmos que seria uma maneira viável da população conhecer o trabalho realizado pelo MP e prestar atendimentos que são carentes em alguns municípios”, afirma o promotor de Justiça Jorge Romcy Auad, coordenador do MP Itinerante.

Além do casamento comunitário, serão ofertados serviços de emissão de documentos pessoais, assistência jurídica, atendimentos médicos, testes rápidos de HIV, hepatite, glicose, dentre outros. O atendimento médico e emissão de documentos serão feitos mediante distribuição de senha das 9 às 11h30.

veronica_ribeiro_119


COMPARTILHAR