Durante a blitz da Lei Seca em Cacoal realizada pela Polícia Militar e agentes de trânsito do Detran de Porto Velho, Ouro Preto, Ariquemes, Ji – Paraná e Jaru, um índio Zoró de Espigão do Oeste foi preso. O indígena estava conduzindo um veículo Toyota Hilux, branca, placa NCI – 0875 – Ouro Preto do Oeste, ao ser abordado durante a barreira policial o mesmo mostrou-se nervoso.
Desconfiado da atitude do indígena os agentes fizeram uma consulta junto ao sistema de veículos através do número do chassi e para a surpresa o veiculo constava com restrição de furto/roubo e a verdadeira placa era OBE – 0524 –Cuiabá/MT . Ao ser questionado da procedência do veículo o indígena disse que tinha comprado a caminhonete ano 2013 por R$ 80 mil de uma pessoa que não se lembrava o nome na cidade de Espigão do Oeste. Após uma checagem os agentes descobriram que toda documentação foi “esquentada” no município de Ouro Preto do Oeste inclusive com endereço de uma pessoa de nome fictício.
Após os procedimentos legais por ser tratar de um indígena o mesmo foi conduzido para a Polícia Federal em Pimenta Bueno para as medidas cabíveis. O índio preso alega que não sabia que o veículo era produto de roubo e diz que foi enganado pelo vendedor. A Polícia Civil vai investigar o caso para saber como o veículo teve sua documentação “esquentada” em Ouro Preto do Oeste e que só foi descoberto porque a quadrilha imprimiu no documento a sigla RO em cima da MT.
Fonte: ouropretoonline.com