Um incêndio destruiu um abrigo de menores na tarde de quarta-feira (9) em Nova Mamoré (RO), a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho. No interior do prédio havia sete pessoas, sendo um vigia, uma guardiã, três crianças e duas adolescentes, ninguém ficou ferido.
Conforme o boletim de ocorrência, a residência era de madeira e havia sido alugada pela prefeitura. Uma das adolescentes ajudou a retirar as crianças minutos antes do fogo ficar fora de controle. Populares utilizaram um caminhão pipa para tentar controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim, uma viatura se deslocou por cerca 50 quilômetros até Nova Mamoré. Foram usados cerca de quatro mil litros de água para controlar as chamas.
Quando a viatura chegou ao local o fogo havia destruído completamente a casa. Os bombeiros resfriaram as laterais das residências vizinhas para evitar que o fogo se alastrasse e depois controlaram as chamas.
Os bombeiros receberam informações do vigia que o incêndio começou por volta das 15h e teria iniciado por causa de um curto circuito na fiação elétrica. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada para realizar os trabalhos periciais, mas não conseguiu por causa da alta temperatura no ambiente. A perícia foi feita na manhã desta quinta-feira (10).