CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Implantação de educação em tempo integral na escola Capitão Sílvio é discutida em reunião

Implantação de educação em tempo integral na escola Capitão Sílvio é discutida em reunião

SEGURANÇA Publica_728x90

Uma reunião realizada na noite da última terça-feira (17), nas dependências da escola estadual Capitão Silvio de Farias, em Jaru, entre a equipe da Seduc/RO responsável pela implantação da educação integral no estado de Rondônia, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Jaru) e a comunidade escolar discutiu o processo de implantação do ensino em tempo integral na escola Capitão Silvio, a segunda instituição existente no município a contar com essa modalidade de ensino. O primeiro estabelecimento foi a escola Nilton Araújo e os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) demonstram um significativo avanço no aprendizado da classe discente.

A secretaria de estado da Educação (Seduc) foi representada pelas técnicas Adriana Teixeira Nobre, Elizangela Araújo e Samantha Moreira. Durante a reunião com a comunidade escolar as representantes do governo explanaram a respeito do calendário escolar do ensino integral, metodologia de funcionamento, atribuição dos servidores que serão definidos após o processo de seleção que será realizado nos próximos dias.

A escola Capitão Silvio atenderá os alunos neste ano de forma integral. A instituição ofertará almoço e lanche para todos os alunos e contará com uma programação educacional específica para atender aos alunos durante os horários matutino e vespertino, períodos em que os estudantes estarão na escola para desenvolver as atividades. Assim como acontece no sistema de ensino convencional, os alunos serão avaliados periodicamente e os resultados permitirão um diagnóstico preciso e uma intervenção pedagógica onde for considerado necessário.

.

thumbnail_dsc_0120

Fonte: Elias Gonçalves

>SEDAM QUEIMADAS