Idoso de 67 anos morre após ser atropelado por viatura da PM em Cacoal

Idoso de 67 anos morre após ser atropelado por viatura da PM em Cacoal

Um idoso, de 67 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar (PM) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (17). Com a força do impacto, a vítima teve o braço amputado.

A PM informou que um processo administrativo deve ser aberto para apurar a responsabilidades dos policiais envolvidos. O 4º Batalhão da PM da cidade divulgou uma nota lamentando o ocorrido.

Conforme o boletim de ocorrência, a viatura da PM estava no bairro Princesa Isabel perseguindo o condutor de uma motocicleta que havia desobedecido a ordem de parada em uma tentativa de abordagem.

Porém, o veículo da corporação perdeu o controle, bateu no meio-fio da via e, em seguida, atropelou o idoso, que estava sentado embaixo de uma árvore.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Cacoal. No momento do socorro, o idoso estava consciente, mas com o braço direito já amputado. Porém, não resistiu e faleceu.

A perícia técnica esteve no local do acidente e após os trabalhos necessários, a viatura foi removida por um guincho. Na hora do acidente, a vítima não estava com nenhum documento, o que impossibilitou a identificação.

O diretor de comunicação da PM, capitão Alex Carvalho de Miranda, afirmou que um processo administrativo deve ser aberto para investigar a responsabilidade dos policiais envolvidos.

Veja na íntegra a nota de pesar da PM:

É com profundo pesar que o 4° Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, lamenta o falecimento da vítima de um acidente de trânsito registrado na noite da última quarta-feira (17), envolvendo uma de nossas viaturas.

O 4° BPM esclarece que a guarnição policial estava em acompanhamento a uma motocicleta, cujo condutor não obedeceu ao comando de parada emanado pelos policiais militares.

Durante a ação, ao final da avenida 7 de Setembro, ao fazer a curva para entrar na marginal da rodovia, a viatura veio a colidir contra o guard rail, atingindo um homem que estava sentado no acostamento.

Imediatamente os policiais militares deram início aos primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima teve fratura exposta em braço e perna, foi encaminhada ainda com vida ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), onde infelizmente, devido a hemorragia causada pelos ferimentos, não resistiu e veio a falecer.

Ressaltamos o pesar do 4° Batalhão de Polícia Militar ao anunciar esta vida que se perde, e continuamos com a nossa missão de Servir e Proteger.

Seção de Comunicação Social do 4° Batalhão de Polícia Militar em Cacoal

Comentários