Jaru Online
Jaru, 21 de setembro de 2024

Ídolo alemão admira Xavi Henandez

Não é segredo que o Barcelona estava interessado em contratar o meio-campista do Bayern de Munique, Joshua Kimmich, durante a última janela de transferências – como vimos nas notícias do mundo do futebol. 

No entanto, a situação financeira do clube e a importância de Kimmich na Allianz Arena fizeram com que a transferência não se concretizasse.

No entanto, Kimmich está prestes a entrar no último ano de seu contrato no clube da Bundesliga no próximo ano, e parece que Xavi ainda alimenta esperanças de contratar o jogador de 28 anos – uma especulação que deixou os torcedores animados para darem palpites e apostar no futebol.

Kimmich idolatra Xavi

Nesse contexto, Kimmich revelou que costumava idolatrar o treinador do Barcelona quando era criança.

De fato, durante um segmento de perguntas rápidas no canal oficial do Bayern de Munique no YouTube, os jogadores foram questionados sobre seus ídolos na infância.

E Kimmich respondeu: “Xavi Hernandez do Barcelona.”

Não é a primeira vez que o alemão revela sua admiração pelo ex-jogador e lendário jogador do Barcelona de 43 anos.

No passado, Kimmich já falou de sua reverência por Xavi e, dois anos atrás, havia dito:

“Ele tinha uma visão de jogo incrível, passe, técnica. Ele sempre tentava colocar os outros em destaque. Isso me impressionou, é isso que eu quero me orientar. Conheci Xavi uma vez no acampamento de treinamento em Doha, em 2019, foi um momento realmente legal!”

Em 2022, quando Robert Lewandowski entrou no último ano de seu contrato no Bayern de Munique, ele buscou uma transferência para o Barcelona e acabou se juntando aos catalães, liderando o clube para o título da La Liga em sua primeira temporada.

Agora, existe a possibilidade de que Kimmich siga os mesmos passos, já que ele está entrando no último ano de seu contrato na Baviera e ainda não iniciou negociações para uma renovação.

Dada a admiração mútua entre Xavi e Kimmich, a possibilidade de jogar sob seu ídolo poderia muito bem tentar o alemão.


COMPARTILHAR