Uma fatalidade ocorreu na manhã desta terça-feira (11) quando um vidro de uma das janelas do Palácio Rio Madeira, mais conhecido por (CPA), que fica localizado na Avenida Farquar, Bairro Pedrinhas, se desprendeu do 8º andar e caiu sobre a cabeça do médico identificado como, George Hamilton Siqueira Alves,que é lotado na Secretaria Estadual de Saúde – SESAU.
De acordo com as informações, a vítima transitava pela calçada quando um dos vidros das janelas do 8º andar, desprendeu e caiu sobre a cabeça do médico. O local foi preservado até a chegada de uma ambulância avançada do SAMU. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também esteve no local e cooperou no socorro. O médico foi socorrido até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
A equipe de reportagem foi até o hospital e recebeu a informação que o médico passa neste momento (13:18hrs) por uma cirurgia. Ainda segundo informações obtidas, o médico sofreu afundamento de crânio. Em um dos exames (escala de coma de Glasgow), a vítima apresentou resultado (15) que é considerado um bom resultado, embora a fratura na cabeça.
NOTA DA SUGESPE
A Superitendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos – SUGESPE, responsável pela administração do Palácio Rio Madeira, pediu a realização de perícia técnica para identificar as causas do acidente, ocorrido nesta terça-feira (11), e adotar as providências cabíveis.
Às 11:36, o vidro de uma das janelas do 8º andar do Edifício Rio Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira, desprendeu-se e atingiu o médico George Hamilton Siqueira Alves, que transitiva pela calçada do prédio.
A vítima foi atendida por paramédicos ainda no local do acidente e, em seguida, transferida para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde está sendo atenidada por uma equipe multidisciplinar.