Cinco mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça. Desses, três foram cumpridos e outros dois investigados são considerados foragidos.
De acordo com as investigações, dois dos presos teriam planejado o crime e o outro teria conduzido a motocicleta. O responsável pelos disparos ainda está foragido.
Na semana passada, durante uma operação, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos, celulares, munições e armas, incluindo a utilizada no crime, foram apreendidas e algumas pessoas foram presas em flagrante. Os celulares apreendidos ajudaram a polícia a chegar nos autores do crime.
O crime
Benício Gallo, de 12 anos, foi morto com um tiro na cabeça em fevereiro deste ano em Espigão D’Oeste. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.
Segundo o depoimento de testemunhas, cinco jovens estavam sentados em uma calçada jogando em um celular quando homens chegaram em uma moto perguntando por uma outra pessoa, um homem que tinha envolvimento com organizações criminosas e estava jurado de morte.
Os jovens saíram correndo do local e nesse momento os homens começaram a atirar, atingindo o Benício, que morreu, e um rapaz de 22 anos que foi socorrido e levado a um hospital em Porto Velho.
G1