Os homens armados mandaram o caseiro sair da propriedade. Quando a polícia chegou, encontrou um rastro de destruição e vandalismo.
Um caseiro da Fazenda Amorim, na divisa dos municípios de Campo Novo de Rondônia e Governador Jorge Teixeira, foi expulso da propriedade no último domingo, 06 de setembro, por homens armados que invadiram a propriedade e disseram que tomariam posse das terras.
O homem teria deixado tudo para trás e buscado ajuda das autoridades de Campo Novo, a fim de resgatar seus pertences. Policiais militares do 8º Batalhão, que tem a Sede do Comando em Jaru, acompanharam o caseiro até a propriedade nesta semana, para o resgate dos seus pertences. No local, os invasores não foram localizados.
O caseiro também não soube dizer quantos homens no total, havia na propriedade durante a invasão. No retorno acompanhado pela Polícia Militar, percebeu que animais sumiram, ao menos vinte litros de combustível que havia no paiol, também não estavam lá e que, os invasores perfuraram a tiros o telhado da casa, destruíram móveis e furtaram gêneros alimentícios.
Conforme a vítima, roupas, um aparelho de gravar imagens, uma TV, um roteador e uma roçadeira da marca Still, também teriam sido levados pelos homens, que se identificaram como poceiros.
Após o recolhimento dos pertences, a Polícia Militar fez escolta da vítima até a cidade de Ariquemes, sem que houvesse alterações. Os homens que invadiram a propriedade, não foram encontrados e até o momento, não foram identificados pelas autoridades.