Danny Wakefield é um homem trans há dez anos, e depois que descobriu que esperava um bebê, resolveu compartilhar com os mais de 16 mil seguidores no Instagram (Danny The Trans Dad – Danny, o pai trans, em tradução livre) os detalhes de sua gravidez. Ele vive na cidade de Duvall, em Washington nos Estados Unidos, e mostrou todo o processo desde a inseminação até os dias atuais, a trigésima segunda semana de gestação.
“Essa barriga está ficando maior a cada dia! Esta semana mediu em 64 centímetros”, escreveu na legenda de uma foto. “Estou oficialmente com 32 semanas de gravidez! É uma loucura pensar que em apenas nove semanas ou menos, terei meu pequeno bebê milagroso em meus braços”.
Em um outro momento, ele conta que ser pai era um desejo antigo e que o fato de ser trans não o impediu de realizar este sonho. “Por muito tempo, vivi com medo de que isso se tornasse uma possibilidade devido aos estereótipos de gênero e de viver em uma sociedade que me dizia que eu não deveria fazer essa jornada como outra coisa senão uma mulher”, relatou.
Danny ainda segue dizendo: “Quando comecei a transição médica há dez anos, não tinha ideia se seria capaz de carregar meu próprio filho ou como seria criar uma família. O que aprendi é que as expectativas são limitantes e tudo é possível”, ressaltou “Estou aprendendo a viver na fé de que a vida continuará a ficar ainda mais bonita do que jamais poderia imaginar. Viver como meu eu sóbrio e autêntico torna a vida mágica”, publicou na legenda de uma das fotos de suas redes sociais.