Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Homem que estava desaparecido há 10 dias é encontrado na margem de rio em Guajará-Mirim

Francisco Mendes Nogueira, de 62 anos, que desapareceu no dia 18 de dezembro, foi localizado nesta segunda-feira (28) nas margens do Rio Mamoré. Ele se perdeu na selva após ter saído para caçar e pescar em uma região próxima ao Distrito de Surpresa, na zona rural de Guajará-Mirim (RO).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Francisco foi encontrado por volta do meio dia por um pescador. Após encontrar com os bombeiros, seu Francisco foi transportado de helicóptero para Guajará em um voo de aproximadamente 35 minutos.

Ele já reencontrou os familiares (veja no vídeo acima) e foi levado para um hospital para receber os devidos atendimentos médicos.

Busca e salvamento

Francisco Mendes Nogueira, de 62 anos, foi localizado após 10 dias de desaparecimento  — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Francisco Mendes Nogueira, de 62 anos, foi localizado após 10 dias de desaparecimento — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Segundo a corporação, no dia 19 de dezembro agentes de busca e salvamento chegaram ao local onde seu Francisco tinha desaparecido — foram necessárias seis horas de navegação até a localidade que não tem acesso por terra.

A busca enviou seis militares, dois cães farejadores, duas viaturas e dois barcos do quartel de Guajará-Mirim.

Na última quarta-feira (23), por volta das 21h, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) foi acionado, o helicóptero de resgate decolou pela primeira vez no dia 24 de dezembro e no dia 26 foi solicitado reforço de pessoal, então foram enviados mais três militares para a região.

Somente no dia 28 seu Francisco foi encontrado por um pescador na margem do Rio Mamoré. O barco do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi ao encontro da embarcação que estava o pescador e Francisco, levando para o encontro de seus familiares.

Francisco Mendes Nogueira, de 62 anos, reencontrando família após ser resgatado em RO — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Francisco Mendes Nogueira, de 62 anos, reencontrando família após ser resgatado em RO — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução


COMPARTILHAR