Na tarde desta terça-feira (05/09) a polícia militar do Sétimo Batalhão registrou a morte de um casal na área rural cerca de 25 km Ariquemes.
O fato ocorreu na Linha 70 do Travessão B-40 da BR 421 em propriedade rural, a princípio o crime está sendo considerado como passional. Os corpos das vítimas foram encontrados pelo dono da propriedade, que ao perceber a casa toda fechada foi conferir o que estava ocorrendo se deparando com o casal sem vida no interior da residência.
As informações apontam para um crime passional, o caseiro identificado a princípio pelo nome de João de Jesus Santana 38 anos, teria tido uma discussão com a amásia ao ponto de violenta lá até a morte, após executar a esposa João se enforcou utilizando uma corda.
A mulher apresentava sinais de espancamento, um corte no pescoço com uma corda amarrada foi identificado pela perícia. Segundo o patrão do caseiro, João estava com a amásia a pelo menos trinta dias, e que recentemente teria feito a mudança da mulher para a propriedade onde planejaram morar juntos.
No local do crime não foi encontrado documentação da mulher, porém a polícia já sabe que é moradora de Ariquemes. Agentes da delegacia de homicídios estiveram no local e já investigam o caso.
Após os trabalhos da perícia os corpos do casal foram removidos pelo rabecão ao IML de Ariquemes.