Um homem de 36 anos foi preso suspeito de ter furtado uma moto em uma fazenda de Vale do Anari (RO), no início desta semana. Segundo a Polícia Militar (PM), o auxiliar de serviços gerais se arrependeu do crime e procurou o quartel para devolver o veículo, alegando que cometeu o crime porque estava bêbado.
Conforme divulgado pela corporação nesta terça-feira (19), os militares do quartel trabalhavam normalmente no prédio quando chegou um motociclista no local.
Ao atenderem o homem, os policiais constaram que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez.
Foi então que o auxiliar de serviços gerais revelou ter furtado a moto, mas tinha se arrependido e estava ali no quartel para se entregar e devolver o veículo.
“O agente justificou que se encontrava alcoolizado quando praticou o ato ilícito. Ele fez ligação direta e abriu o tanque da motocicleta com o canivete [para furtá-la]”, diz a PM.
Os policiais então ligaram para o proprietário da motocicleta e ele confirmou ter sido roubado. A vítima relatou ainda que já estava fechando seu estabelecimento, deixando sua moto com o guidão trancado, mas mesmo assim o suspeito conseguiu ligar o veículo e fugir.
A PM de Vale do Anari deu então voz de prisão ao auxiliar de serviços gerais e o conduziu até a delegacia de Machadinho D’Oeste. Ele vai responder por furto e conduzir veículo sob efeito de álcool.
Segundo informou a polícia, a moto furtada será devolvida ao proprietário, que mora em Vale do Anari.
G1/RO