Jaru Online
Jaru, 26 de dezembro de 2024

Homem é preso após disparos de arma de fogo em Machadinho do Oeste

Na noite da ultima terça-feira (23), um homem foi preso em Machadinho do Oeste após efetuar disparos com uma espingarda calibre 20. A ação provocou pânico entre os moradores e colocou em risco a vida de várias pessoas, incluindo crianças.

A guarnição de serviço foi acionada via central de operações com a informação de disparos de arma de fogo em uma residência. Como a equipe local estava atendendo outro chamado, uma equipe do serviço velado da Polícia Militar de Jaru, que passava pela cidade, assumiu a ocorrência inicialmente.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o suspeito detido, a arma utilizada no crime e munições, sendo cinco cartuchos deflagrados e seis intactos.

De acordo com relatos das testemunhas, o incidente começou após uma discussão entre o autor e uma mulher que estava em sua casa durante o dia, consumindo bebidas alcoólicas. O desentendimento teria iniciado após o homem insistir em iniciar um relacionamento, o que foi recusado.

Enfurecido, ele pegou uma espingarda e começou a atirar na direção da mulher, que correu em busca de abrigo na casa de vizinhos. Mesmo após ela se refugiar, o homem seguiu disparando contra a residência, atingindo portas, janelas e paredes.

Os moradores da casa atingida relataram o desespero vivido durante os disparos. Um vizinho afirmou que tentou intervir, mas quase foi atingido, escapando por pouco quando o autor disparou na sua direção. Outra testemunha contou que estava dentro de casa com várias crianças quando os tiros começaram. Ela ordenou que todos se jogassem no chão, mas, mesmo com os pedidos para que o autor parasse, ele continuou atirando, causando perfurações por toda a residência. Estilhaços ainda atingiram algumas pessoas.

No local, a polícia constatou os danos causados pelos disparos e apreendeu a espingarda utilizada, além das munições deflagradas e intactas. Todas as pessoas envolvidas foram levadas para exames de corpo de delito e, em seguida, conduzidas à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para registro da ocorrência.

O caso segue em investigação, e o homem poderá responder por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e outros crimes.


COMPARTILHAR