Os crimes aconteciam em um sítio, distante cerca de 50 quilômetros do Distrito de Nova Dimensão, no Município de Nova Mamoré, região da fronteira entre Brasil e Bolívia, e foram relatados no final de semana pela mãe das crianças, desesperada com a grave situação. Ela disse que era ameaçada, por isso não levou o caso antes para as autoridades.
De acordo com a mulher, a filha mais velha, de 10 anos, era abusada desde os 4 anos. Ela começou a desconfiar em uma ocasião em que fingiu estar dormindo e flagrou o homem no quarto com as crianças e próximo a menina. A mãe passou a interrogar a criança, que denunciou o caso. Sobre as outras vítimas, ela afirmou ainda que foi chamada na Escola onde a filha estudava e a professora relatou que a menina, de 6 anos, estava bastante agressiva. A mãe conversou com a criança, que confirmou os abusos. “Eu não sabia se denunciava ou matava. Se fez isso com os próprios filhos”, disse a mãe, que teme pela vida, uma vez que o marido é muito violento e prometeu se vingar se fosse preso.
Nas conversas posteriores que teve com os filhos, a mulher conta que o homem fazia promessas para as crianças e até ameaças caso não cedessem aos abusos.
Oficialmente o homem foi preso por porte ilegal de arma. Com ele a Polícia encontrou um revólver calibre 38, mas a mulher conta que ele ainda tem uma espingarda.
Fonte: RONDONIAGORA com informações do Rota Mamoré