Sérgio Vanderley da Silva, de 47 anos, foi atingido com um tiro na perna no cruzamento das avenidas Raimundo Cantuária com Salgado Filho no Bairro Mato Grosso, em Porto Velho. A tentativa de homicídio ocorreu na noite de quarta-feira (21). O suspeito seria um comerciante, dono de um bar onde a vítima bebia e tentava seduzir a esposa do comerciante.
De acordo com testemunhas, no bar, a vítima começou a “mexer” com esposa do dono do estabelecimento, mesmo sabendo que ela era casada. Não dando importância, o homem continuou até que o marido chegou e ficou sabendo. O suspeito observou a ousadia de Sérgio, se armou com um revólver e efetuou um tiro na vítima que caiu no chão. Ainda segundo as informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar (PM), Sérgio não foi morto porque outras pessoas não deixaram. O comerciante fugiu.
A vítima foi socorrida por populares ao Pronto-Socorro João Paulo II perdendo muito sangue. Os policiais colheram informações e se deslocaram para o DP da área para fazer o registro de ocorrência de tentativa de homicídio.