Michelle Freitas, 38 anos, não estava esperando uma gestação. A mãe de Ana Flávia, 20, Luana, 17 e Alexandre, 11, estava tomando anticoncepcionais quando recebeu a notícia que estava grávida. Apesar de inesperada, a gestação foi muito bem-vinda. Tempos depois, Michelle descobriu que não estava grávida de um, mas sim, de três bebês, todas meninas! Foi na hora do parto, no entanto, que a família foi realmente surpreendida.
O parto aconteceu em Manaus, no dia 23 de junho, na Maternidade Balbina Mestrinho. Tudo ocorria como planejado quando os médicos perceberam que Michelle não estava a espera de três, mas sim de quatro garotas. “No dia do parto, médicos e enfermeiros ficaram surpresos em ver que ao invés ser três crianças, eram quatro”, contou Dani Kelly, amiga de Michelle, ao portal Manaus Alerta.
Ela disse que todos ficaram eufóricos com o acontecimento, inédito na maternidade. Mas como nenhum exame descobriu que Michelle estava grávida de quadrigêmeos? Acontece que uma das bebês estava escondida atrás da placenta. “Quando a família ficou sabendo que eram quatro meninas, todos ficaram emocionados e ao mesmo tempo preocupados de como dariam conta”, falou Dani.
Como não sabia da quarta bebê, a família precisou decidir rapidamente o nome da criança. Em homenagem à médica que fez o parto, logo optaram por Giovana. Por terem nascido prematuras, Sofia, Laís, Lívia e Giovana foram encaminhadas à UTI logo após o nascimento. O estado de saúde das garotas é estável e as meninas devem sair do hospital daqui a três meses.