Casa Civil pediu aos prefeitos que informem a demanda dos municípios. Objetivo é evitar o desabastecimento do produto no estado.
O Governo de Rondônia anunciou para domingo (21), a chegada de 250 cilindros de oxigênio para reforçar o estoque do estado. Quatro tanques de oxigênio líquido também devem ser enviados a Rondônia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/Q/8sxB54Qt6cMvL6IAVRGQ/cilindros-oxigenio-amazonas.jpg)
250 cilindros de oxigênio devem chegar em Rondônia no final de semana — Foto: Reprodução/RPC
De acordo com a Casa Civil, que negociou a entrega com o Ministério da Saúde, o Governo do Amazonas também firmou compromisso de ceder cilindros para Rondônia.
Segundo o Executivo, em uma reunião entre a Casa Civil e prefeitos, foi solicitado aos municípios que informem a demanda de cada um deles. Ao todo, 400 cilindros devem ser entregues para o estado.
A preocupação com uma possível falta do oxigênio nos hospitais de Rondônia surgiu neste mês com o anúncio de uma empresa que atende cerca de 30 municípios do interior, informando a impossibilidade de seguir com o fornecimento.
Na ocasião, o governo informou que não há previsão de falta do produto nas unidades estaduais, que funcionam com tanques, diferente dos municípios que usam cilindros.
fonte: g1/ro