O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, realizou na sexta-feira, (8), a cerimônia de posse dos novos auditores que vão compor o Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia – TJD/RO, para o quadriênio 2023/2027. O evento solene aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB/RO).
O TJD desempenha um papel de importância no cenário esportivo do Estado, tendo como missão julgar, em última instância, questões relacionadas ao descumprimento de normas disciplinares nas competições esportivas promovidas na região. Para garantir a justiça e a legalidade de seus julgamentos, a instituição assegura a plenitude da defesa e o devido processo legal, em estrita conformidade com o Código de Justiça Desportiva do Estado de Rondônia – CJDRO e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD.
O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou a importância da posse dos novos auditores para o esporte em Rondônia. “Nossa gestão é marcada pela vitalidade do esporte e a necessidade de se manter a integridade e a disciplina nas competições esportivas. Parabéns aos novos membros e aos reconduzidos para o cargo”.
Os membros nomeados e/ou reconduzidos para compor o Tribunal durante o período de quatro anos, de acordo com o o art. 17 da Lei Complementar n° 775, de 2 de julho de 2014, são:
- Almane Lima Monte da Silva;
- Dney Aparecida Santos;
- Domingos Sávio Gomes dos Santos;
- Eduardo Caramori Rodrigues;
- Miquéias José Teles Figueiredo;
- Orlando Cavalcante Pereira Silva Junior (reconduzido);
- Paulo Pereira;
- Rodrigo Afonso Rodrigues de Lima (reconduzido); e
- Simone da Silva Vicentin (reconduzida).