Governo de RO divulga decreto para contratação de mais de 1,7 mil professores emergenciais

Governo de RO divulga decreto para contratação de mais de 1,7 mil professores emergenciais

O Governo do Estado de Rondônia publicou na última sexta-feira (15), no Diário Oficial, o decreto Nº 23.663 que autoriza a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a contratar mais de 1,7 mil professores emergenciais.

Segundo o governo estadual, o edital do processo seletivo simplificado, ainda sem data de publicação, permitirá a contratação de 1.771 profissionais.

A contratação, conforme a Seduc, tem como objetivo substituir os atuais professores que encerrarão o contrato emergencial. O prazo determinado pelo decreto para a atuação dos novos profissionais é de um ano, prorrogável por mais um se necessário.

O decreto esclarece, ainda, que o processo seletivo será conduzido por uma comissão composta por profissionais da educação básica, da própria Seduc, e por profissionais da Gerência de Concursos e Posses da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).

Os aprovados atuarão em unidades escolares do estado.

Como vai funcionar?

Os inscritos para o cargo de professor Classe C passarão por etapa única, que consistirá na análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, onde requisitos mínimos necessários serão observados para a seleção da vaga.

Já os inscritos para o cargo de técnico educacional/nível II passarão por duas etapas. A primeira será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será uma prova prática.

Comentários