Neste sábado (07), durante patrulhamento em Governador Jorge Teixeira, a Polícia Militar avistou um jovem conduzindo uma motocicleta sem placa e em estado visível de “depenamento”. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas.
Foi dada ordem de parada, mas o jovem desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco pedestres e motoristas. Após um acompanhamento tático por várias ruas da cidade, o suspeito foi localizado em uma residência.
Durante a abordagem, o jovem alegou que fugiu por estar apavorado ao ver a viatura. Após consulta, foi constatado que ele não possuía habilitação para conduzir veículos automotores e que a motocicleta, apesar de não apresentar registro de furto ou roubo no momento da verificação, estava de fato relacionada a um crime de roubo.
Devido à falta de convênio entre a Polícia Militar e o Detran-RO, não foi possível adotar as medidas administrativas relativas às infrações de trânsito. O caso foi registrado e encaminhado à autoridade competente para as providências legais.
A Polícia Militar alerta para a importância de seguir as leis de trânsito e de obedecer às ordens de parada, a fim de evitar situações de risco e colaborar com a segurança da comunidade.