Gov. Jorge Teixeira: Famílias invadem conjunto Habitacional e prefeitura decreta proibição – vídeo

Publicada em


O conjunto de Casas populares do Programa Minha casa minha vida do governo federal, com obras ainda não concluídas, foi invadido nesta terça-feira, 29, e está com as 40 residências inacabadas ocupadas por moradores de Governador Jorge Teixeira.

Boa parte das famílias que ocuparam as casinhas tiveram as suas moradias alagadas pela enchente do Igarapé Boa Esperança, fato ocorrido devido a forte chuva que caiu na cidade no último final de semana.

A Reportagem do Portal JT esteve no conjunto habitacional ocupado e conversando com pessoas que estavam limpando o terreno e entrando nas casas populares, apurou que todas as 40 unidades já estavam com seus “donos” cuidando das mesmas.

Alegando estarem ocupando as moradias por conta do alagamento que os atingiu, os “invasores” disseram ao Site que não ocorreu interferência de Prefeito, nem de vereador e que não houve organização de movimento. “Cada um ocupou a sua casinha por sí próprio”, disse um dos homens entrevistados pelo Jornal Eletrônico.

O Portal JT apurou junto a Prefeitura municipal que as Casas que foram invadidas já possuem pessoas cadastradas junto a Caixa Econômica Federal para recebê-las e, objetivando resguardar o direito ao benefício, a administração publicou no final da tarde um decreto proibindo a ocupação das Casinhas em questão.

PortalJT