Gov. Jorge Teixeira: Apreensão de Processos na “Operação Abrindo o Jogo”, dificultou ações da administração, diz Prefeito

Gov. Jorge Teixeira: Apreensão de Processos na “Operação Abrindo o Jogo”, dificultou ações da administração, diz Prefeito

O Prefeito do município de Governador Jorge Teixeira, o produtor rural  João Alves Siqueira (João Paciência ), do PDT, concedeu uma importante entrevista na manhã desta quinta-feira, 07, e falando acerca das dificuldades que a administração tem enfrentado para manter os compromissos públicos em dia, principalmente no setor de Obras, o chefe do executivo municipal disse Textualmente que a retenção de processos da Prefeitura na operação Abrindo o Jogo  tem dificultado e muito as ações da Prefeitura.

O Prefeito disse que praticamente todos os documentos levados pelas autoridades para investigação na Delegacia da Polícia Civil e no Ministério Público em Jaru já foram devolvidos à Prefeitura. O chefe do executivo adiantou que sempre fez (e faz) questão que tudo fosse apurado em todos os detalhes, e falou dos prejuízos aos moradores do município, especialmente à população rural, causados especificamente pela retenção do processo do tipo registro de preços efetivado para a compra de combustíveis para abastecer máquinas e veículos da Secretaria Municipal de Obras.  “O nosso município possui uma malha viária de quase 1.200  KM de estradas vicinais que demandam manutenção permanente, muitas pontes de madeira que necessitam de recuperação e inúmeros bueiros. Agora você imagina toda essa necessidade, a cobrança justa da população e a Prefeitura tendo o dinheiro e não poder fazer o investimento necessário porque o processo para tal estava preso em Jaru. Foi o que aconteceu até momento aqui em Jorge Teixeira”, destacou o prefeito.

O prefeito, fez questão de ressaltar a sua vontade de passar toda a investigação a limpo e enalteceu o papel dos funcionários da Prefeitura e dos parceleiros do município que tem ajudado a Secretaria de Obras na tarefa de manter todas as estradas do município devidamente trafegáveis. “Quero aproveitar a matéria para dizer a todos que eu mesmo pedi uma investigação 100% nos processos da Prefeitura, até para esclarecer eventuais dúvidas sobre a condução da nossa administração. Quero também agradecer de coração aos nossos funcionários, e no caso da Secretaria de Obras, mais ainda, pois mesmo sem poder usar os recursos financeiros, com a ajuda dos nossos parceleiros, esse povo tem tocado a Obra em Jorge Teixeira”, disse João Paciência.

No momento, segundo o prefeito municipal, todos os processos em questão estão tramitando no setor responsável pelos mesmos e em breve a execução dos recursos que estão nas contas da Prefeitura será feita pela Secretaria de origem.

Portal JT

Comentários