Gov. Jorge Teixeira: Antiga creche é denunciada como local de descarte de medicamentos vencidos; “Nossas crianças brincam lá”

Publicada em


Uma moradora do centro da cidade de Governador Jorge Teixeira, foi surpreendida na última semana, após seu filho chegar em casa com vários medicamentos nas mãos.

Ao indagar seu filho sobre a procedência dos medicamentos, o garoto respondeu que havia mais remédios armazenados em um local aonde muitas crianças do bairro brincam, a creche desativada Branca de Neve, a qual tem seus portões abertos.

 

Chocada com a situação, a mãe foi verificar e pode constatar o que seu filho havia dito, a moradora resolveu registrar o que viu e denunciar ao Jaru Online, pedindo que sua identidade fosse preservada.

 

“Além do descaso com o dinheiro público, tendo em vista a falta de medicamento no Hospital, isto é um risco para nossas crianças que podem tomar os medicamentos ou se ferir com as agulhas”, destacou a mãe que relatou ter encontrado diversos caixas de comprimidos, soros, escalpe, louças sanitárias quebradas e materiais didáticos.

 

A denunciante também questionou a atitude dos gestores públicos que nem se preocuparam em impedir o acesso de pessoas no local. “O portão está sempre aberto”.

 

Diante da situação, a moradora pede providencias das autoridades.

 

Devido a transição de governo e feriados de fim de ano, não conseguimos contato com os responsáveis pelo local nesta nova administração, mas deixamos o espaço aberto para divulgação de eventual medidas.