De acordo com a polícia, o suspeito estava escondido na casa da mãe. Em patrulhamento, os agentes avistaram o foragido e iniciaram um confronto. Durante a troca de tiros, o homem foi baleado e socorrido, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no hospital.
O homem estava na lista de suspeitos de chefiar o Comando Vermelho em Porto Velho ou possuir influência entre a facção. As fotos e nomes dos suspeitos, foram divulgados pela Polícia Civil, na quarta-feira (15). Além dele, outros nove foragidos são procurados: 8 homens e uma mulher.
Os suspeitos foram identificados através de investigações da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida de Porto Velho iniciadas após a morte do cabo da Polícia Militar (PM), Fábio Martins, no Orgulho do Madeira. Ele estava de folga, acompanhado da esposa, quando foi morto.
Com a morte do militar, uma “guerra” se formou entre o Comando Vermelho e a polícia. Dezenas de veículos foram incendiados, entre ônibus públicos e particulares. Segundo a Polícia Militar, os atos criminosos são retaliação da facção criminosa contra as ações policiais realizadas contra o crime organizado.
G1