Um homem de 46 anos foi preso por uso de documentos falso e tentativa de suborno nesta quinta-feira (1º), por volta do meio dia, em São Domingos do Guaporé.
Uma troca de informações com policiais militares da cidade de Ji-Paraná de que havia um morador residindo em São Domingos usando o nome e documentos falsos, além de ter três mandados de prisão em aberto, dois no estado da Paraíba e um no estado de Rondônia por tráfico que motivou o deslocamento de uma guarnição da Polícia Militar.
Foi realizado diligências e foi localizado a residência do suspeito que ao perceber a aproximação dos policiais militares tentou empreender fuga pelos fundos da propriedade em meio ao pasto, mas foi alcançado e detido pela guarnição.
Durante abordagem foi confirmado que o suspeito identificado como Walter C. utilizava documentos falsos em nome de Paulo de Souza Batista. O suspeito confirmou o crime de estelionato e no momento da prisão ofereceu a quantia de R$ 10 mil reais para a equipe de policias o libera-lo.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido até a sede da Polícia Civil na cidade de Costa Marques para registro da ocorrência e em seguida encaminhado para o presido local. Walter C. confessou que já havia sete anos que utilizava nome falso até ser detido pela polícia.