O material foi criativo com um design gráfico referente aos “santinhos”, no lugar do número da candidatura o número de telefone para delivery.
Em setembro, em meio ao período de campanhas políticas, o vídeo um tanto inusitado de um empresário vendendo suas panquecas viralizou. Guylherme Scherer, gerente de uma Panquecaria em Porto Velho, postou fotos e vídeos em suas redes sociais com um ar misterioso e político, recebendo de seus seguidores muita curiosidade, apoio e até mesmo denúncias em seu perfil.
Sua primeira postagem, uma foto em frente às câmeras em estúdio televisivo de forma social acompanhada de uma legenda inspiradora, alertou seus amigos e conhecidos ao que parecia um preparo para o meio político. Em seguida, publicou também em frente à Câmara Municipal retirando o avental da empresa e pedindo que seguissem suas redes sociais para as novidades que viriam. Isso gerou muitas reações, incluindo denúncia, já que ainda não estaria no período permitido para a campanha eleitoral.
A campanha antecipada ao período permitido para propagandas políticas é ilegal e pode gerar multas, mas claro, o dono da Panqueca sabia dessa informação e de forma ousada utilizou, já que seu objetivo não era ganhar votos, mas sim clientes.
Ainda explorando a atenção que recebeu de inúmeras pessoas e grande estratégia do fervor do período eleitoral, o empresário postou outros “stories” comentando sobre a denúncia recebida e enfatizando “não vão me calar!”. Por fim, o objetivo final desta sequência de postagens foi revelada: Um vídeo profissional, no estúdio, em parceria com sua agência de publicidade.
O material foi criativo com um design gráfico referente aos “santinhos”, no lugar do número da candidatura o número de telefone para delivery e no centro Guylherme Scherer fazendo suas promessas, “Eu te prometo uma comida deliciosa!” diz o empresário no vídeo. Não sabemos sobre candidatura, mas os pratos de fato são um sucesso e receberiam muitos votos na cidade.
Veja o vídeo: