Foi realizado o 1º torneio de carabina de pressão em Jaru

Foi realizado o 1º torneio de carabina de pressão em Jaru

Foi realizado no último domingo (1 de outubro) o 1° Torneio de Carabina de Pressão no município de Jaru-RO, na Quadra da E.E.E.F.M. Plácido de Castro. O evento organizado por José Nilton Francisco Caetano e Ederilson Clodinei Buss; atraiu atletas de diversas cidades do estado.

O torneio contou com um ótimo número de participantes, 36 atletas inscritos, sendo 27 homens e 9 mulheres, disputado duas categorias (mira aberta 10m, luneta 25m) e uma categoria
especial (disputa por uma pistola de pressão CBC 4.5); além de vários expectadores que foram somente para prestigiar a competição.
Existem diversos campeonatos de tiro esportivo (municipais, estaduais, nacionais e mundiais), sendo que esta modalidade cada vez mais vem ganhando espaço. O Campeonato
Mundial de Tiro Esportivo é organizado pela Federação Mundial de Tiro Esportivo e é realizado desde 1897, após o sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atenas. A competição
acontece atualmente a cada quatro anos. Existem ainda campeonatos à parte para tiro ao prato e com alvos móveis.

No município de Jaru, o destaque especial foi para o atleta Ravaídes Stubus Campos que ficou na 3° colocação na categoria Luneta 25 metros.
Segue abaixo a colocação das categorias:
Masculino Mira Aberta – 10 metros Feminino Mira Aberta – 10 metros Luneta 25 metros
Categoria especial – disputa por uma pistola de pressão CBC 4.5 oferecida pela Casa do Pescador, teve como ganhador Adriano Mariz.
A organização do evento parabeniza todos os participantes, pela honra de cada um representando os municípios de Rondônia, esse estado que é rico em atiradores; e por terem feito desse torneio um evento grandioso e valioso para o cenário socioeconômico e cultural de Jaru.

Agradecimento especial à direção da E.E.E.F.M. Plácido de Castro – Romilda Alves Pinto, por ceder o espaço para a realização do torneio, e aos apoiadores: Casa da Lavoura, Casa do pescador, Ágile – tecnologia em segurança, Global Cartuchos, Vitória Moto Peças, Topcom, Ponto do Tereré , Vazoli e I9 Visual.

Comentários