Jaru Online
Jaru, 7 de setembro de 2024

FIMCA realiza Palestra Magna com Ministro do STJ

Evento reuniu as maiores autoridades jurídicas do Estado

 

Nesta última sexta (24), aconteceu a Palestra Magna do curso de Direito do Centro Universitário Aparício Carvalho. O ministro e Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, foi o palestrante.  O evento aconteceu no auditório do Hotel Golden Plaza e contou com a presença de várias personalidades do meio jurídico da capital. O coordenador do curso de Direito da FIMCA, Bruno Valverde, foi o mediador da solenidade.

O tema debatido pelo ministro foi “O desafio do Poder Judiciário”, em que ele falou sobre os impactos da pandemia nos processos judiciais, bem como os desafios que o Judiciário poderá enfrentar nos próximos anos.

O coordenador do curso de Direito, Bruno Valverde, falou sobre a ação: “É uma iniciativa inédita, o curso de Direito da FIMCA, do Grupo Educacional Aparício Carvalho traz um ministro do Superior Tribunal de Justiça. Um evento que marca o início do nosso ano jurídico dentro da instituição. Momento de grande importância, inclusive para os nossos alunos da Faculdade de Direito de Centro Educacional Aparício Carvalho”.

O Dr. Maurício Carvalho celebrou o momento: “Hoje é uma noite de alegria, neste evento com o ministro Og Fernandes, Vice-Presidente do STJ, dando uma Aula Magna aos alunos de Direito da Faculdade FIMCA, podendo trazer sua experiência no mundo acadêmico. Então, a nossa alegria é de estar aqui prestigiando esse evento de suma importância para os acadêmicos”.

A Dr. Mariana Carvalho também manifestou satisfação com a solenidade: “Um momento extraordinário com a vinda do nosso querido ministro Og Fernandes na nossa cidade de Porto Velho a convite do nosso Centro Universitário Aparício Carvalho, dando a oportunidade de poder fazer com que todos os alunos de Direito, não só da instituição, mas de outras instituições, tenham essa oportunidade de poder ter novos conhecimentos”.

“É muito importante um evento como esse pra gente perceber que Rondônia tem um Poder Judiciário e um sistema de justiça forte, e obter experiências de outros lugares do país é o que nos traz para um evento como esse”, disse Fábio Roberto, Defensor Público do estado.

O Vice-Presidente do STJ falou sobre a experiência: “Era um desejo meu conhecer Porto Velho. Ter recebido um convite para essa conversa com os estudantes foi um gatilho que faltava para que eu disparasse o desejo de vir. E fico feliz por ver a punjança do estado, o desenvolvimento econômico, o desenvolvimento na área cultural… E isso dá todo um gosto de quero mais”.

O Centro Universitário Aparício Carvalho cumprimenta o Dr. Aparício Carvalho de Moraes, magnífico Reitor, pela iniciativa e organização deste momento extraordinário para a comunidade jurídica de Rondônia.


COMPARTILHAR