A Polícia Militar do município de Machadinho D’Oeste (RO) prendeu na noite desta última quarta-feira (14) Evandro G., de 36 anos. Ele é filho de um ex-prefeito da cidade de Colniza/MT e conduzia uma camionete com registro de roubo.
Segundo a Polícia Militar de (RO), a guarnição realizava a “Operação Vigilare”, quando percebeu que um condutor de uma camionete Nissan Frontier estacionou o veículo nas proximidades do terminal rodoviário e ao ver as viaturas, o condutor que estava acompanhado da esposa permaneceu dentro do veículo, fato que chamou a atenção da guarnição que decidiu fazer uma abordagem. Ao ser questionado sobre a documentação da camionete, o homem alegou que havia deixado em sua residência na cidade de Colniza.
Os policiais então fizeram uma primeira checagem pelo sistema do Detranet e aparentemente não havia quaisquer restrições em relação ao veículo, entretanto, uma modificação na numeração do chassi, chamou atenção da guarnição que pediu auxílio a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Ariquemes, que ao realizarem uma vistoria minuciosa no chassi da camionete, descobriram que ele foi adulterado e remarcado, sendo assim verificado que se tratava de um produto de roubo.
Questionado sobre a procedência do veículo, Evandro G. alegou que a camionete não era de sua propriedade, no entanto, os policiais ao indagar a esposa dele ela entrou em contradição e confessou que a camionete era realmente de seu esposo, momento em que o condutor disse que havia comprado a mesma na cidade de Cuiabá pelo valor de R$ 120.000.00, e que não havia transferido para seu nome devido ter comprado de forma parcelada e só faria a transferência ao término do último pagamento, entretanto havia passado o veículo para uma outra pessoa, e que a poucos dias teria pego de volta, afirmou desconhecer que o veículo era clonado.
O suspeito foi preso, e após realizar exames de corpo de delito foi entregue as autoridades de plantão para que fossem tomadas as devidas providencias cabíveis, e o veículo foi apreendido.
PORTALTHEOBROMA / JUÍNA NEWS