Um fazendeiro teve a propriedade invadida e vandalizada, além de ter alguns animais furtados, na noite da última quinta-feira (26), na zona
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/h/6/j33uMuQAK2wWxAt2yzsA/img-20191227-wa0105.jpg)
rural de Machadinho D’Oeste (RO), distante cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do terreno, um homem de 40 anos, informou à Polícia Militar (PM) que logo que chegou na fazenda se deparou com diversos sinais de vandalismo, tentativa de incêndio e marcas de tiro espalhados pelo local.
No chão da residência, segundo a vítima, havia uma mensagem para “soltar o gado” e o arame da cerca havia sido cortado em vários pontos, assim como as celas dos animais.
O fazendeiro contou ainda que encontrou pedaços de carneiro e vísceras espalhadas pelo pasto, e que os cavalos e as mulas haviam sido furtados.
Os responsáveis pelo crime ainda teriam danificado uma motocicleta e jogado óleo diesel na casa do caseiro e em alimentos, inclusive na carne.
Fazendeiro se deparou com pedaços de animais espalhados pelo pasto — Foto: Divulgação
Quando os policiais se dirigiam a fazenda, encontraram no caminho uma vala cruzando a via e uma árvore atravessada na estrada, colocada no local com a intenção de dificultar o acesso da viatura. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil e é investigado.
Policiais se depararam com vala aberta no meio da estrada para dificultar acesso da polícia ao local do crime — Foto: Divulgação
Suspeitos jogaram óleo diesel na carne — Foto: Divulgação