Uma farmácia pública municipal localizada no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), região central de Porto Velho, foi alvo de arrombamento e furto nesta terça-feira (17) em Porto Velho. De acordo com uma servidora da unidade, o único objeto levado pelo ladrão foi um litro de álcool gel.
O álcool gel está em falta nas farmácias comerciais Porto Velho. Isso porque o uso do higienizador nas mãos é indicado para matar o coronavírus, que no Brasil já infectou mais de 300 pessoas.
Ao G1, a assistente administrativa do SAE, Eluana da Silva, contou que percebeu um vidro da farmácia quebrado ao chegar para trabalhar e descobriu que o ambiente havia sido invadido.
Quando o estoque foi conferido, não foi notada nenhuma falta nos medicamentos da unidade, que atende pacientes com Aids e hepatites.
“Acredito que ele [ladrão] estava em busca de álcool gel, e como não temos estoque na farmácia, levaram o litro que estava na mesa e era pra nosso uso cotidiano”, contou.
A Polícia Militar (PM) foi chamada no local e a ocorrência foi registrada na 3ª delegacia de Polícia Civil, onde será investigada.