Jaru Online
Jaru, 25 de maio de 2025

Família denuncia inoperância de IML, corpo de pioneiro jaruense aguarda horas para início dos procedimentos

O corpo do pioneiro jaruense João Cardoso, 82 anos, que veio a óbito neste sábado (22), em decorrência de um acidente com cavalo, ficou horas dentro de um veículo funerário em frente ao Instituto Médico Legal de Ariquemes, a espera de um médico legista.

O recorrente problema vem deixando revoltados os familiares que perdem seus entes queridos, e são obrigados passar por esta situação, geralmente após expedientes, finais de semana ou feriados.

André Cardoso, neto de seu João, gravou um vídeo na frente do órgão demostrando a revolta da família, “as pessoas não escolhem hora para morrer”, disse André que também queixou-se da falta de um médico legista em Jaru, cobrando ação do Governo do Estado.

João Cardoso era irmão do ex-prefeito, Wilson Cardoso.

Após horas de espera, um médico legista foi até o IML e liberou o corpo. João, está sendo velado na Comunidade São Benedito no Setor 05, e o sepultamento acontecerá neste domingo (23).


COMPARTILHAR