Jaru Online
Jaru, 25 de outubro de 2024

Família de Ariquemes faz vaquinha para trazer corpo de jovem morto em Portugal

Nesta terça-feira (15), a família do jovem Jessé Dias Santos, de 22 anos, morto em um acidente na madrugada do último domingo (13), na cidade de Faro, em Portugal, começou a fazer uma campanha de arrecadação de dinheiro para trazer o corpo dele para ser enterrado em Ariquemes.

“Toda a ajuda é bem-vinda. As pessoas estão se mobilizando bastante e ajudando com o que podem, independente do valor. Estamos sendo muito gratos por isso. Eu, minha família, mãe e irmã”, disse Deise Lãine Dias Santos, irmã de Jessé e que organiza a vaquinha virtual.

Segundo ela, não há data para saída e chegada do caixão a Ariquemes, já que a parte burocrática envolvendo a liberação e o transporte do corpo são bem complicadas.

Quanto aos valores, eles podem ultrapassar a casa dos 30 mil reais. “De Portugal até Brasília ou até São Paulo está em torno de R$ 30 mil. De Brasília ou de São Paulo pra Ariquemes ainda não resolvemos, não sabemos valor certinho”, explicou Deise Lãine.

Ainda de acordo com a irmã de Jessé, ele tinha feito aniversário em fevereiro e completado 2 anos morando em Portugal agora no mês de março.

Quem puder ajudar na campanha com qualquer quantia, pode fazer as transferências pela chave PIX 013.711.492-32 (CPF) em nome de Deise Lãine Dias Santos. Mais informações podem ser obtidas no telefone (69) 99334-2516.

Ou ainda fazer transferências bancárias no Banco do Brasil (agência 1178-9 / conta-poupança 45.180-0) e Caixa Econômica Federal (agência 1831 / conta-poupança 100126-7).

Detalhes

Jessé Dias morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada do domingo (13), na cidade de Faro, em Portugal. O acidente também causou a morte de uma mulher e deixou outros dois feridos graves.

As vítimas fatais e os dois feridos, um homem e uma mulher, com nacionalidade brasileira e idades entre os 20 e 30 anos, conforme informações da fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da cidade de Faro.

De acordo com testemunhas, por volta das 04h23, o condutor do carro não conseguiu contornar uma rotatória, localizada na Estrada Nacional 125, seguindo em frente, invadiu o canteiro e bateu numa das esculturas de pedra que existem no local.

Os feridos graves foram transportados para a unidade de Faro do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

Jesse é filho do ex-vereador por Monte Negro, Raimundo Melo, mais conhecido como “Raimundo Macho”.

Por Felipe Santos


COMPARTILHAR