O ex-prefeito de Jaru (RO) Jean Carlos dos Santos, conhecido por Jean dos Muletas, terá de entregar três veículos para a Justiça, após ter sido condenado por improbidade administrativa, junto com quatro empresários, que promoveram, organizaram o Revellion de 2012/2013.
Conforme informações, a Justiça julgou a ação movida pelo Ministério Público de Rondônia (MP/RO), em 2016, condenando o ex-prefeito pela prática de ato de improbidade administrativa, além dos empresários da JK Acústico Bar, C. F, Diego Fidelli de Araújo, e Enilza Honório da Silva.
Ainda conforme a decisão da Justiça, os condenados sofreram sansões como:
• A suspensão dos direitos políticos por cinco anos;
• Proibição de contratar com o poder público por 03 anos;
• Perda de função pública;
• Ao pagamento da multa civil no valor de 10 (dez) vezes a remuneração recebida na época dos fatos;
• Ressarcimento integral do dano.
De acordo com a decisão da justiça, nesta semana foi expedido mandado para a penhora de bens dos envolvidos, para garantir a execução da sentença condenatória.
Jean dos Muletas tem até esta quarta-feira, 28 de junho para entregar dois veículos registrados em seu nome. Um pick-up Toyota, modelo Hilux, um Fiat, modelo Uno Mile Way, além de um Fiat, modelo Strada Working.
Jean também foi informado que se não responder a Justiça, ou seja, se ele não se manifestar, sofrerá ainda multa de 10% sobre o valor imposto para devolução.
Até a noite desta terça-feira, 27 de junho, véspera do cumprimento da sentença, o ex-prefeito e os empresários envolvidos, não haviam se pronunciado de forma oficial.