O brasileiro Samuel Soares Ferraz, de 26 anos e ex-morador da cidade de Urupá, Rondônia, faleceu na madrugada desta terça-feira (18) nos Estados Unidos, após sofrer uma convulsão durante uma crise epilética.
Samuel estava nos EUA há dois anos, acompanhado de sua esposa Kerenn Sabryna, de 23 anos, que está grávida de um mês, e seu filho Miguel, de 2 anos. Eles residiam na cidade de Sarasota, na Flórida, onde ocorreu essa trágica situação.
Antes de sua mudança para a América, eles moravam em Urupá, cidade onde se conheceram e se casaram. A notícia repentina pegou a todos de surpresa e deixou a cidade desolada.
Samuel era proveniente de uma família evangélica e era visto pelas pessoas ao seu redor como um servo de Deus, um homem trabalhador e, ao mesmo tempo, alguém que trazia alegria por onde passava. Ele era muito amado e querido por todos.
Lili Mello, uma amiga próxima da família que tem acompanhado todo o processo fúnebre e apoiado Sabryna nos EUA nesse momento tão difícil, relatou ao site Expresso Rondônia que o casal estava muito feliz e “começando a aproveitar a vida na América” antes dessa tragédia ocorrer.
Lili tem atuado como contato e tradutora entre a esposa de Samuel e as autoridades locais, como a polícia e a funerária, para os procedimentos necessários para a liberação do corpo. Ela informou que o laudo da morte de Samuel deverá ficar pronto até o início da próxima semana. Além disso, Lili criou uma campanha online para arrecadar fundos para as despesas do funeral, já que os familiares desejam que Samuel seja enterrado no Brasil. Sabryna ainda não sabe como será sua vida daqui em diante.
Diversos grupos de WhatsApp foram formados em Urupá e nos EUA para ajudar a divulgar a campanha e também para arrecadar fundos por meio do PIX para o traslado do corpo dos EUA para Rondônia. O valor a ser alcançado é de US$ 20.000, cerca de R$ 96.212,00 de acordo com a cotação desta terça-feira (18).
Para contribuir, basta acessar um dos links abaixo:
PIX ESPOSA DE SAMUEL KERENN- 064.423.722.86
PIX DA SOGRA DE SAMUEL, IRENICE GONÇALVES- 69999990883.
CLIQUE AQUI PARA AJUDAR NA VAKINHA ONLINE
CLIQUE AQUI CASO QUEIRA PARTICIPAR DO GRUPO DE AJUDA.
Autor: Expresso Rondônia