Ex-governador é condenado pela Justiça de Rondônia

A Justiça do Estado condenou o ex-governador de Rondônia José de Abreu Bianco e outras três pessoas em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado (MP/RO).

Além de Bianco foram sentenciados: Abrahim Merino Chamma, Juraci Ferreira Dias e Edilson Shochness. Cabe recurso. Com a decisão, foram impostas as seguintes sanções: suspensão dos direitos políticos por três anos; pagamento da multa com valor três vezes maior a remuneração da época; proibição de contratar ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios do Poder Público ou receber benefícios.
  
Também estão proibidos de receber do poder público “incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de três anos”.

Na ação, o MP/RO alegou que os condenados teriam cometido irregularidade ao exigirem da Ulbra, a substituição de seu representante junto ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), como condição para que mantivessem convênio de estágio entre o Município de Ji-Paraná e referida instituição de ensino superior.

Fonte:Assessoria

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você também pode se interessar

Jaru Online – 2019 – Todos os direitos reservados