O evento tão aguardado com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizado por volta das 10:00h desta quinta-feira (26) no Bosque Beira Rio, em Jaru, gerou expectativas de mobilização em massa. O evento contou com a participação de diversas autoridades políticas estaduais, entre elas o candidato a prefeito pelo PL, Patrick Faelb. Entretanto, apesar da presença de nomes relevantes do cenário político local, o público presente não atingiu as expectativas, gerando um debate sobre o sucesso ou fracasso do encontro.
Imagens aéreas e fotos do evento surgiram a circular nas redes sociais logo após a realização, mostrando uma quantidade de pessoas no ambiente inferior ao esperado. O Bosque Beira Rio, que tem capacidade para acomodar grandes concentrações, não ficou lotado, e as áreas abertas visíveis nas imagens indicaram uma adesão abaixo do esperado, especialmente para um evento que contava com a presença de uma figura nacional como Bolsonaro.
A frustração de parte dos apoiadores e participantes do evento começou a se manifestar com comentários online e discutir em grupos políticos. Muitos questionaram a presença de Bolsonaro, uma figura de peso no cenário político, ainda tem o mesmo poder de mobilização em cidades de menor porte como Jaru, onde o bolsonarismo tem historicamente uma base forte. A falta de adesão mais ampla pode indicar um desgaste político, ou uma falha na organização do evento, que não conseguiu atrair um público expressivo.