Estudantes da escola Capitão Sílvio de Farias visitam Palácio Regialand

Publicada em


Nos dias 9 e 17 de junho, participaram de passeios culturais realizados no Palácio Regialand Resort & Spa Casa de España estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Capitão Sílvio de Farias. Devidamente autorizados pelos pais e/ou responsáveis e protegidos por máscaras, os jovens protagonistas formaram grupos menores e participaram do passeio em dias distintos, obedecendo à reduzida capacidade de lotação atual do local, em atenção às normas de prevenção contra o Covid-19.

As visitas realizadas no estabelecimento fazem parte de um conjunto de ações pedagógicas intencionais previstas pela Disciplina Eletiva “Sabores da Língua: um passeio pela cultura e gastronomia da Espanha”, ministrada pelos professores Josi Souza, Romeu Cestaro e Ciderli Santana, com o objetivo de aliar a abordagem da gastronomia da Espanha à prática do idioma daquele país, proporcionando aos estudantes oportunidades de ampliação de sua bagagem cultural e da aquisição do Espanhol como segundo idioma.

Recentemente convertido em uma das rotas turísticas do Estado de Rondônia, o Palácio Regialand é um arrojado empreendimento do setor hoteleiro, situado no município de Jaru, que traz consigo aspectos da cultura e tradição espanholas, traduzidos em sua forma arquitetônica e gastronomia, um projeto alimentado por muitos sonhos e carregado de afetividade.

Os estudantes puderam conhecer um pouco da história de algumas das comunidades autônomas da Espanha, passando por cada um dos quartos temáticos nelas inspirados, tendo sido gentilmente ciceroneados pelos cônjuges e proprietários do estabelecimento, os senhores Fernando Bravo Sánchez e Regilene Viana, que tornaram este momento particularmente especial por conferir à narrativa cultural pontos de vista de um autêntico cidadão espanhol (Sr. Fernando) e de uma brasileira que há anos partiu para a Espanha em busca de uma vida melhor (Sra. Regilene).

Bastante aguardados pelos estudantes inscritos na Disciplina Eletiva “Sabores da Língua”, os passeios culturais encantaram os jovens protagonistas, que pela primeira vez tiveram a oportunidade de visitar o Palácio.

“O passeio foi simplesmente incrível! Eu gostei muito… O lugar é muito lindo!”, opina a jovem Melissa, uma das estudantes. Outra estudante, Camila, relata: “[…] foi uma experiência incrível poder saber mais sobre a cultura espanhola”.

 

 

Fonte: Assessoria