Jaru Online
Jaru, 19 de novembro de 2024

Estudante brasileira de medicina é encontrada morta na Bolívia

A brasileira Mariana Sousa Bustamante, de 21 anos, foi encontrada morta na segunda-feira (7) depois de cair do apartamento em que morava, em Cochabamba, na Bolívia, onde cursava o terceiro ano de medicina. O caso veio à tona recentemente porque os pais da jovem solicitaram uma investigação de possível homicídio, alegando que a moça apresentava ferimentos no rosto e braços.

Mariana morava no apartamento com outros dois colegas, que também são brasileiros. Em depoimento, eles afirmaram que deixaram a jovem sozinha no local depois de uma festa na noite de domingo (6). Quando retornaram ao imóvel, encontraram ela morta caída no pátio do condomínio.

Os dois colegas de Mariana chegaram a ser detidos pela polícia boliviana, mas foram liberados após uma verificação de álibi.

“Quero agradecer pelas orações, palavras de conforto, carinho e o cuidado que muitos de vocês estão tendo conosco familiares. (…) A Mariana era uma moça alegre que contagiava a todos que tinham o prazer de conhecê-la e principalmente conviver com ela. Ela era carinhosa, engraçada, determinada, estudiosa, amorosa e acima de qualquer coisa corajosa. Hoje nos deixa muita saudade e lembranças boas porque essa era a minha filha, ILUMINADA, agora ela é um anjo que está no céu e cuidará de todos nós de lá”, escreveu a mãe de Mariana, Juliane Benevenuto, nas redes sociais.

Por meio de uma vaquinha, a família da jovem conseguiu custear o translado do corpo e Mariana foi enterrada nesta sexta-feira (11) em Hortolândia (SP), sua cidade natal.

IstoÉ


COMPARTILHAR